HISTÓRIA


O QUE SOMOS E FAZEMOS

O PROJEÇÃO – Projeto Jovens em Ação é um projeto de ação social com foco no desenvolvimento de crianças e adolescentes em vulnerabilidade do Distrito de Entre Rios – Guarapuava -PR.

O PROJEÇÃO tem como foco principal o atendimento de crianças e adolescentes e seus respectivos familiares e está devidamente registrado no COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e CMAS - Conselho Muncipal de Assistência Social.

Atendemos crianças e adolescentes entre 9 anos (5º ano escolar)  à 17 anos, no turno inverso ao da escola, através de oficinas, atividade de recreação, refeições, atendimento individual e de grupo.

Damos suporte às famílias através de reuniões, palestras, atendimento familiar, visitas da assistente social  e psicóloga às residências e encaminhamento de casos, além de oferecer atividades como grupo de mães e ações de integração.

NOSSA HISTÓRIA
           
Ao final do ano de 2000, comunidades religiosas, escolas, Associação Beneficente das Senhoras de Entre Rios, Cooperativa Agrária e pessoas voluntárias da comunidade de Entre Rios, Colônia Vitória, (PR), preocupadas com os adolescentes em situação de vulnerabilidade social e familiar, iniciaram a organização e viabilização de um projeto que oportunizasse orientação e formação para os adolescentes e suas famílias, dando-lhe novas perspectivas de vida. O trabalho iniciou de forma simples nas garagens de algumas casas até que a primeira sede fosse construída.
Hoje o PROJEÇÃO conta com três construções para o desenvolvimento de suas atividades.

OBJETIVO GERAL

Promover a garantia dos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, afastando-os dos locais de risco e ocupando seu tempo ocioso com oficinas pedagógicas, complementação escolar e orientação para o trabalho.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Promover o bem-estar, proteção, participação, melhora no desempenho escolar e ocupação do tempo ocioso de crianças e adolescentes por meio de oficinas, atividades recreativas, pedagógicas, esportiva, culturais e artesanais.

Fortalecer os vínculos familiares e a resiliência de crianças e adolescentes e estreitar os laços entre as famílias, crianças, adolescentes e Projeção.

Promover a não-violência, prevenção e combate à exploração sexual infantil e ao trabalho infantil.

O PROJEÇÃO HOJE
         
O PROJEÇÃO atende em torno de 310 crianças e adolescentes de 9 à 17 anos, realizando 1.100 atendimentos semanais, em mais de 100 oficinas. As crianças e adolescentes permanecem no Projeto por 3hs45min por dia, sendo este tempo dividido entre tarefas escolares, oficinas, gincana, integração, brincadeiras e refeições. Foram servidas em 2013 em torno de 73.788 refeições mensais, totalizando 117.390 refeições.

O Projeção conta com uma equipe multidisciplinar de 17 pessoas (Coordenadora, Pedagoga, Assistente Social, Psicóloga, Auxiliar Administrativo, Educador, Instrutor de Atividades Físicas, 3 Instrutores de Música, Cozinheira, Estagiária de Administração, 4 Estagiárias de Educação e Serviços Gerais).






Nenhum comentário:

Postar um comentário